Serviços - Detalhe

   As telas asfálticas são um tipo de membrana impermeabilizante feita de betume modificado com elastômeros SBS1. Elas são classificadas de acordo com o seu acabamento (areia, filme de polietileno, ardósia mineral ou alumínio), o seu mástico betuminoso e a sua armadura (fibra de vidro, feltro de poliéster, etc.). As telas asfálticas são muito flexíveis e adaptam-se à geometria da estrutura, possuindo uma elevada resistência. Podem ser aplicadas em paredes enterradas, em coberturas tradicionais, em coberturas invertidas e em todos os pontos que são normalmente porta de entrada de infiltrações de água e humidades.

O que são telas asfálticas e em que situações são aplicadas?

   As telas asfálticas são uma solução para evitar infiltrações de água e humidades. São compostas por produtos betuminosos, garantindo total estanquicidade e uma perfeita aderência à estrutura. Devido à sua estrutura extremamente maleável, é possível impermeabilizar todo o tipo de estruturas, mesmo com uma geometria muito irregular.

As telas asfálticas podem ser aplicadas em diversas situações, tais como:

  • Paredes enterradas
  • Coberturas tradicionais
  • Coberturas invertidas
  • Em todos os pontos que são normalmente porta de entrada de infiltrações de Ã¡gua e humidades

As principais vantagens das telas asfálticas são:

  • Fácil aplicação
  • Material muito flexível, adapta-se à geometria da estrutura
  • Elevada resistência
  • Resistência à penetração das raízes e demais vegetação
  • Resistência às variações de temperatura
  • Resistência aos raios ultravioleta

Lembre-se, a escolha do tipo de revestimento depende das necessidades específicas do seu projeto.


   A resina Epoxi, também conhecida como poliepóxido, é um tipo de plástico que ao entrar em contato com um agente catalisador endurece e  transforma-se numa superfície sólida e rígida. 

   Ã? usada para formar um tipo de piso monolítico de alto valor estético. 

   A resina Epoxi pode ser aplicada sobre outros revestimentos como pisos cerâmicos, porcelanatos, pedras, ardósia ou diretamente sobre o contrapiso. Uma característica interessante da resina Epoxi é que é auto nivelante.

   A resina Epoxi é durável e muito resistente. 

   Ela tolera a ação de diversos tipos de agentes químicos, sendo esse um dos principais motivos do seu uso na indústria. Além disso, a resina Epoxi está disponível numa grande variedade de cores, estampas e desenhos que podem ser usados para decorar o chão.

O que é o epoxi e em que situações pode ser aplicado?

O epóxi é um éter cíclico com três átomos que formam um anel. � uma resina que, tal como a maioria das resinas, necessita de um catalisador, muitas vezes intitulado por endurecedor, para se tornar sólida e firme. Quando misturado com o catalisador, torna-se num revestimento aquoso ou numa tinta.

As aplicações do epóxi são variadas e incluem:

  • Reparar, colar e revestir superfícies porosas e lisas
  • Saturar revestimentos e molduras reforçadas com fibra
  • Como composto de fundição para acoplamentos e outras cavidades
  • Fazer revestimentos resistentes à água, por exemplo, revestimentos impermeáveis à água para canalização, canalização e recipientes de coleta
  • Fazer peças de GRP muito firmes e leves
  • Revestimento de pisos de betão

   A tinta epóxi é um tipo de revestimento composto por uma resina epóxi e um endurecedor. Quando esses dois componentes são misturados, ocorre uma reação química que resulta numa superfície resistente, durável e de alto desempenho. Essa tinta é conhecida pelas suas propriedades excelentes, incluindo aderência sólida, resistência química, resistência à abrasão, e uma superfície lisa e brilhante.

   A tinta epóxi é frequentemente usada em pisos de fábricas, armazéns, garagens, hospitais, laboratórios e outros espaços onde a resistência ao tráfego pesado, produtos químicos e desgaste é essencial. Ela cria uma superfície fácil de limpar e resistente a manchas. Embora seja mais comum em pisos, também pode ser usada em superfícies metálicas e paredes. Em ambientes residenciais ou comerciais, oferece acabamento de alto brilho e durabilidade em móveis, e outros itens de decoração.

Lembre-se, a escolha do tipo de revestimento depende das necessidades específicas do seu projeto.


   O poliuretano é um isolamento térmico e acústico de grande poder, constituído por dois componentes químicos, o poliol e o isocianato, que resultam numa espuma. 

   A aplicação do poliuretano é feita com uma pistola de pressão e é projetado diretamente na superfície a ser isolada. 

   O poliuretano tem uma excelente resistência às cargas e é compatível com os materiais utilizados para a construção e impermeabilização. 

   Além disso, o poliuretano tem uma modesta absorção de água limitada às camadas superficiais e é permeável ao vapor permitindo a transpiração dos quartos.

O que é o isolamento em poliuretano e em que situações pode ser aplicado?

O isolamento em poliuretano é uma forma de isolamento térmico que é composto por uma resina, conhecida como poliuretano. Esta resina, quando misturada com um catalisador, torna-se num revestimento ou numa tinta. O poliuretano é um material sólido com textura muito similar à esponja ou espuma.

O isolamento em poliuretano pode ser aplicado em diversas situações, incluindo:

  • Isolamento de paredes de cavidades
  • Isolamento de telhados
  • Isolamento de pisos
  • Isolamento de tubos
  • Isolamento de instalações industriais

   Além disso, o poliuretano também pode ser utilizado em frigoríficos domésticos, congeladores, estufas (industriais, para laboratórios, consultórios, etc.), isolamento de telhas, de tanques, de camiões-tanque que transportam produtos químicos, cabines de autocarros, além de painéis para a construção civil.

   O poliuretano é conhecido pela sua resistência, flexibilidade e muita durabilidade. Além disso, o poliuretano é um excelente isolante térmico.

Lembre-se, a escolha do tipo de revestimento depende das necessidades específicas do seu projeto.





Copyright © 2023 Lucodem. Soluções de isolamento.


Desenvolvido por Rúben Gomes